Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 07:29 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Cobrado por Soraya, ministro Onyx chama senadora de MS para conversa no Planalto

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Rafael Carvalho/Casa Civil e Geraldo Magela/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Onyx marcou reunião após Soraya cobrar prometido apoio do Congresso e criticar DEM e Centrão

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) vai se reunir nesta terça-feira com ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) no Palácio do Planalto. O Antagonista diz que a reunião foi marcada pelo ministro, por meio do presidente do PSL, Luciano Bivar, depois que o site publicou hoje que a senadora cobra promessa feita por ele durante a campanha eleitoral de que, se eleito, Jair Bolsonaro teria uma base de mais de 300 parlamentares no Congresso, principalmente em razão do apoio das bancadas evangélica, rural e da segurança.

"Quero saber quem são os parlamentares que garantiram a governabilidade do nosso presidente na época da campanha. Onyx chegou a fazer uma lista com os que garantiram esse apoio. Mas ele nunca abriu essa lista. Por quê? Cadê a lista? Ele pode até dizer que nem todos foram reeleitos, mas muitos foram", disse ao site a senadora.

Soraya afirmou ainda ao O Antagonista que "não falta governabilidade, falta é caráter daqueles que se comprometeram ou se beneficiaram de alguma forma com o nosso presidente". E fez duras críticas ao partido de Onyx que, com o Centrão, faz articulações contra o governo: "O DEM tem três ministros e o presidente das duas Casas [Câmara e Senado], tudo isso com o apoio incondicional do PSL. Agora eles estão jogando contra? Isso é inconcebível, isso me revolta."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS