Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 23 de Março de 2019, 08:16 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2019, 08h:16 - A | A

Audiência Pública

Câmara de Coxim realiza audiência pública sobre a taxa de coleta de lixo

Proposta é do vereador Careca da Iluminação em parceria com a Associação de Consumidores de Coxim (ACC).

Flavia Andrade
Capital News

Igor Casal/DiárioX

Câmara de Coxim realiza audiência pública sobre a taxa de coleta de lixo

Proposta é do vereador Careca da Iluminação em parceria com a Associação de Consumidores de Coxim (ACC).

 

A Câmara Municipal de Coxim realiza neste sábado (23), no plenário da Casa de Leis, a partir das 16:00 horas, Audiência Pública para debater a taxa de coleta de lixo no município, a proposta é do vereador Careca da Iluminação em parceria com a Associação de Consumidores de Coxim (ACC),com o objetivo de discutir a Lei Complementar nº 167/2017, que dispõe sobre a Taxa de Coleta de Lixo.

 

Durante a realização da audiência a população terá a oportunidade de conhecer os detalhes e cálculos sobre a taxa de coleta de lixo e aprofundar o debate com sugestões para a cobrança que tem sido feita na conta de água, por intermédio da empresa Sanesul.

 

Em entrevista ao site Diário X, o vereador Careca da Iluminação diz que, “É fundamental a participação da população nessa importante audiência, pois vamos tratar de uma questão de interesse de todos os coxinenses, principalmente os de menor poder aquisitivo, os mais humildes, que não tem condições de arcar com o grande aumento que teve a taxa de coleta de lixo. Precisamos discutir com a comunidade essa difícil situação e chegar a um consenso sobre a melhor forma de cobrança com a diminuição dos valores, em condições de todos pagarem", afirma parlamentar.

 

Ainda conforme o vereador, "É desumano e abusivo um aumento tão alto na taxa de coleta do lixo. Com a falta de emprego e as condições financeiras da nossa gente, principalmente para quem ganha um salário mínimo e tem que sustentar uma família, é praticamente impossível conciliar mais uma despesa tão exagerada e de imediato, sem um tempo para se programar. Reforço o convite para a participação das autoridades e de toda a população coxinense, na audiência pública que será realizada no sábado, 23 de março, com início às 16:00 h, no plenário da Câmara Municipal de Coxim", conclui.

 

Comente esta notícia