Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 10h:22 - A | A

Saúde

Coxim abre inscrições para Corrida da Saúde do Homem e da Mulher

No evento, haverá atendimento e orientações médicas para os participantes antes da competição

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Divulgação/ Prefeitura de Coxim

 Coxim abre inscrições para Corrida da Saúde do Homem e da Mulher

Evento acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, na Praça Silvio Ferreira, em Coxim

Estão abertas as inscrições da 4ª Corrida da Saúde do Homem e 2ª Corrida da Saúde da Mulher, que acontecem nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, na Praça Silvio Ferreira, em Coxim, cidade a 275 quilômetros de Campo Grande. As competições serão divididas em duas modalidades, sendo elas, caminhada e corrida, ao longo de 3 quilômetros. 

 

No evento, haverá atendimento e orientações médicas para os participantes antes da competição e, após conclusão do trajeto, os atletas poderão usufruir de uma mesa com frutas para hidratação e reposição de sais minerais, conforme a organização.

 

A coordenadora de programas de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Thayla Tomaz, explica que não haverá premiação para os vencedores, mas sim sorteio de brindes aos participantes. "A ideia é realizar uma atividade física e congraçamento entre as pessoas, para despertar na população a importância de procurar atendimento médico periodicamente, como forma de prevenir doenças", explica Thayla.

 

O evento esportivo, que integra a campanha Novembro Azul, é realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do 47º Batalhão de Infantaria, Sanesul, 5º Subgrupamento de Bombeiros, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, entre outros.

 

Serviço

Os interessados em participar devem se inscrever na Policlínica Lourdes Fontoura, através do número (67) 3291-3138 ou fazer a inscrição uma hora antes do evento.

 

Comente esta notícia