Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 15:53 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 15h:53 - A | A

121 ANOS

Coxim reúne mais de 5 mil pessoas em desfile de aniversário

A ameaça de chuva pôs em alerta a população que desde 2013 prestigia o desfile cívico-militar de aniversário da cidade

Leonardo Barbosa
Capital News

PMC/Divulgação

Coxim reúne mais de 5 mil pessoas em desfile de aniversário

Após muita preocupação por parte de diretores de escolas, instituições civis e religiosas e entidades do terceiro setor - por levarem crianças, idosos e pessoas excepcionais para desfilar - a comissão organizadora do evento, composta por equipe da Prefeitura, com apoio do 47º Batalhão de Infantaria (47º BI), decidiu pela realização do desfile cívico-militar de aniversário de Coxim na manhã desta quinta-feira (11), horário previsto inicialmente para o início. O município comemora seu aniversário de 121 anos.

 

Mais de 40 instituições e entidades que contribuem com o desenvolvimento do município participaram. O prefeito de Coxim, Aluizio São José, o comandante do 47º BI, tenente-coronel José Giron Sobrinho Neto, e o comandante do 5º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, capitão Fábio Pereira de Lima, hastearam as bandeiras do município, do Estado e do Brasil.

 

A banda do 47º BI abriu a cerimônia e as entidades civis iniciaram o desfile, tendo prioridade a APAE e os Centros de Educação Infantil do município. Na sequência, órgãos públicos, instituições educacionais do Estado, escolas do campo, projetos sociais, entidades sociais e religiosas, grupos de desporte e lazer, dentre outras, prestaram sua reverência ao município e às autoridades desfilando ao longo de 500 metros da rua Filinto Muller, passando pelo palco principal.

 

 

Fechando o cronograma, foi a vez das instituições de Segurança Pública realizarem sua demonstração de efetivo e poder de atendimento à população. O desfile transcorreu com muita tranquilidade ao longo aproximadamente 1h30 e o apreço de mais de 5 mil pessoas que prestigiaram o evento até o encerramento.

 

Comente esta notícia