Coxim/MS, Terça-Feira, 25 de Junho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019, 15h:53
Tamanho do texto A - A+

Equipes do Bolsa Família visitam casas para atualização de cadastro

As visitas tem o objetivo de resolver pendências existentes e regularizar os cadastros

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Equipes do Bolsa Família visitam casas para atualização de cadastro

As equipes da Semcas estão percorrendo a cidade para auxiliar as famílias na atualização do cadastro do benefício

Equipes do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) estão realizando visitas nas residências das Famílias da Revisão Cadastral, para atualização dos cadastros. As Famílias da Averiguação, aquelas que tiveram indícios de irregularidade, com algum membro dentro do Cadastro Único, também estão passando sendo visitadas.

 

O objetivo dessas visitas não é cancelar o benefício, mas resolver as pendências existentes, regularizar e atualizar o cadastro para que as pessoas possam continuar recebendo os benefícios, como o Baixa Renda da Energia, Isenção para Concursos, Programa Minha Casa Minha Vida e demais Programas da Assistência Social que precisam do Número do NIS (Número de Identificação Social).

 

As pessoas que tiverem dúvidas devem procurar o CRAS da sua região ou ligar para o Cadastro Único pelo telefone (67) 99962 3269.

 

 

O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, orienta as famílias a abrirem as portas de suas casas para as equipes. "Não deixe de atualizar seu cadastro, não perca o seu benefício", ressalta o secretário.

 

1 COMENTÁRIO:

Mais q passem esse pente fino mesmo. Pq tem famílias sem carência inscritas recebendo, acss tb, e muitas famílias q tão fora do programa por terem rendas acima, recebendo benefícios auxílio doenças e até aposentados, q colocam um filho solteiro da casa e tudo da certo. Onde outros carentes passam por várias dificuldades pra receberam Bom q colem mesmo em cima disso.
enviado por: Antonia em 24/01/2019 às 23:03:18
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix