Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017, 13:54 - A | A

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017, 13h:54 - A | A

Coxim

Estudantes da rede estadual recebem palestra com foco na educação sexual

O objetivo de orientar e sanar dúvidas dos estudantes adolescentes sobre o tema

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Divulgação/Prefeituras de Coxim

Estudantes da rede estadual recebem palestra com foco na educação sexual

As palestras são de caráter preventivo e de orientação aos estudantes

Nesta segunda-feira (13), alunos de escolas da rede estadual de ensino de Coxim, município a 275 quilômetros de Campo Grande, recebem palestras voltadas para a educação sexual ministradas por Técnicos do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), da Secretaria de Saúde, através do programa SAE em Ação.

Dentre os temas abordados estão: infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, vacinação contra HPV, sífilis, AIDS, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Vilma Barbosa enfermeira coordenadora do SAE, explica que a demanda surgiu da própria comunidade escolar."Temos recebido solicitações de diretores e professores para que nossa equipe vá até as escolas explanar sobre o assunto", revela Vilma.

Uma das professoras da Escola Estadual Padre Nunes, Valnecira Borges Domingues, elogia a ação e acredita que a iniciativa é indispensável. "Solicitei a nossa diretora que a equipe do SAE viesse até a escola trazer esta palestra, porque há muitas dúvidas da parte deles, muitas perguntas em relação a infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, etc", afirma a professora.

Comente esta notícia