Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 17:09 - A | A

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 17h:09 - A | A

RESPONSABILIDADE

Fórum de Coxim recebe curso de preparação para pretendentes à adoção

Profissionais que trabalham na rede de atendimento à criança e adolescente também devem participar

Leonardo Barbosa
Capital News

O Fórum de Coxim recebe no dia 23 de novembro, um curso reflexivo de preparação para pretendentes à adoção de crianças e adolescentes. O curso é destinado à pessoas que estão interessadas em entrar no processo de adoção de menores órfãos.

 

Com horário das 8h30 às 16h30, o curso abordará aspectos sociais e jurídicos apresentados por uma assistente social judiciária, além dos aspectos psicológicos, apresentado por um psicólogo judiciário. Este será último curso realizado em 2018, o próximo acontecerá apenas em 2019.

 

O evento será realizado no Tribunal do Júri do Fórum de Coxim, localizado na avenida General Mendes de Moraes, número 70, Jardim Aeroporto.

 

De acordo com a organização, sendo um casal de pretendentes a adoção, ambos devem participar. Podem participar as pessoas que residem nos municípios de Coxim, Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde. Para quem precisar, será entregue no dia do curso o atestado de participação (para solicitação de dispensa do trabalho durante o período em que estiver no curso).

 

Vale lembrar que este curso é gratuito e não se destina somente a pretendentes à adoção, mas também a todos os profissionais que trabalham na rede de atendimento à criança e adolescente (Assistência Social, Saúde, Educação/Conselheiros de Direitos, Tutelares) e simpatizantes da causa, como forma de obter conhecimentos e realizar as devidas orientações legais e encaminhamentos.

 

 

Dúvida ou informações adicionais, podem ser obtidas através com Rita e Eduarda (Assistentes Sociais) através do telefone (67) 3908-6095, das 7h às 18h, ou com Rodrigo (Psicólogo) através do (67) 3908-6085 das 12h às 18h.

Comente esta notícia