Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 11:57 - A | A

Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 11h:57 - A | A

Descaso

População reclama do descaso do Prefeito com o Centro de Multiplo Uso em Coxim

O município tem ainda um CMU nos bairros Primeiro de Maio, Jardim dos Oitis (Mangabeira) e Nova Coxim, que também estão abandonados pela gestão do prefeito Aluizio São José (PSB).

Flavia Andrade
Capital News

Valdeir Simão / Diário X

População reclama do descaso do Prefeito com o Centro de Multiplo Uso em Coxim

O município tem um CMU nos bairros 1º de Maio, Jardim dos Oitis e Nova Coxim, que estão abandonados

O centro de múltiplo uso no bairro Jardim Europa, situado na Rua do Mangue esquina com a Rua Portugal, em Coxim, já trouxe muitas alegrias para a população do município, conforme reportagem do Diário X, o local foi muito utilizado nas gestões anteriores, para realizações de importantes reuniões, encontros, capacitações, cursos profissionalizantes e apresentações artísticas e culturais.

 

Porém, o atual Prefeito, Aluízio São José (PSB), o qual está no comando do Executivo Municipal há 6 anos e 2 meses, é visível o abandono e descaso com o Centro de Múltiplo Uso (CMU).

 

O mato alto e a grande quantidade de folhas e galhos tomam conta de toda a área externa, tornando-se um ambiente propício para o acúmulo de água e a proliferação de animais peçonhentos, além do mosquito aedes aegypti,  transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e o terrível zika vírus.

Os vizinhos e pessoas que passam pelo local sentem-se inseguros com a caótica situação do centro de múltiplo uso do bairro Jardim Europa, principalmente durante o período noturno, onde o prédio pode ser utilizado por vândalos, uma vez que as portas e o portões mantém-se abertos.

 

Em entrevista ao Diário X, um morador da região que não quis se identificar disse que,"Essa situação é uma vergonha para Coxim e me incomoda muito. Que moral o prefeito e os secretários têm de cobrar e pedir pra gente limpar o nosso quintal se nem eles fazem o dever de casa e deixam os prédios da prefeitura nessas condições. Que exemplo estão dando? Não sei pra onde vai tanto imposto que pagamos".

 

Para Constância Maria de Lara, aposentada, 69 anos, "Alguém precisa fazer alguma coisa para reformar essa casa e passar ela para a comunidade realizar atividades que sejam de interesse do povo. Esse centro já foi muito utilizado no mandato dos outros prefeitos e era de grande importância prá nós. Eu mesmo vinha buscar leite de soja e participar das reuniões e cursos que eram realizados aqui. Agora não tem mais nada com esse prefeito e até o prédio pode se acabar de vez",  afirma Constância.

 

Comente esta notícia