Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 25 de Junho de 2017, 10:24 - A | A

Domingo, 25 de Junho de 2017, 10h:24 - A | A

Sebrae sedia encontro de Economia Criativa na segunda-feira

Da Assessoria

Divulgação/Prefeituras de Coxim

Sebrae sedia encontro de Economia Criativa na segunda-feira

..

Em parceria com as Prefeituras Municipais de Coxim e Rio Verde, o Sebrae/MS realiza na próxima segunda-feira as “Oficinas de planejamento participativo” do projeto de Economia Criativa com foco na valorização da cultura pantaneira desenvolvido pela instituição.

O evento é destinado a empreendedores criativos das áreas de arquitetura, música, artes visuais, artes cênicas, dança, esportes, artesanato, patrimônio, design, publicidade, produtores culturais, guias de turismo, empresários, entre outros –, para identificar as necessidades e demandas do segmento, e então elaborar em conjunto de ações.

Com o projeto, visa-se atender à demanda de mercado, inovar em processos, valorizar a identidade local, disseminar novos modelos de negócios, atrair investimento em novos segmentos de mercado, gerando novas oportunidades de negócios; além de realizar capacitações gerenciais e obter excelência no atendimento.

Em Coxim, a oficina acontece na segunda-feira, 26 de junho, às 15 horas, no escritório regional do Sebrae (Av. Salgado Filho, 105 – Jardim Aeroporto). Já em Rio Verde, será realizada às 18h00 no auditório da Prefeitura. Informações: (67) 3291-0703 (Coxim) / 99604-6525 ou 99692-1317 (Rio Verde).

Economia criativa
Economia Criativa é um termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda.

Diferentemente da economia tradicional (de manufatura, agricultura e comércio), a economia criativa foca essencialmente no potencial individual ou coletivo para produzir bens e serviços criativos.

 

De acordo com as Nações Unidas, as atividades do setor estão baseadas no conhecimento e produzem bens tangíveis e intangíveis, intelectuais e artísticos, com conteúdo criativo e valor econômico.

Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato. Outra parte é oriunda do setor de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular. Também estão incluídas as atividades de televisão, rádio, cinema e fotografia.

Comente esta notícia