Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 09:58 - A | A

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 09h:58 - A | A

INCIDENTE

Trabalhador rural é socorrido em estado grave após ser picado por cobra

Homem sentia fortes dores no abdômen e vomitava sangue

Laura Holsback
Capital News

Trabalhador rural, de 54 anos, foi socorrido em estado grave após ser picado por uma cobra no Pantanal, em Coxim.

 

Edição MS

Trabalhador rural é socorrido em estado grave após ser picado por cobra

Trabalhador rural foi levado para hospital

De acordo com o site Edição MS, a vítima caminhava por uma trilha por volta das 20h deste sábado (13), quando teve o calcanhar esquerdo picado por uma cobra da espécie Jararaca, mais conhecida como “boca de sapo”.

 

Socorristas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram que percorreram cerca de 50 quilômetros até encontrar a vítima, que estava em estado grave com fortes dores no abdômen e vomitando sangue.

 

O trabalhador rural foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura.

 

“Boca de Sapo”

Segundo informações do Wikipédia, “Boca de Sapo” é o nome comum dado a uma espécie de Jararaca da família dos colubrídeos. Muito comum no Pantanal é considerada a cobra mais venenosa do bioma. Seu veneno é muito forte, pode matar uma criança em poucas horas e um adulto em questão de um dia.

 

É muito temida na região pantaneira, sua coloração e tamanho são diferentes das outras jararacas. É pequena e pode atingir no máximo um metro de comprimento e sua cor é bege. Pode parecer uma cobra inofensiva devido mesmo ao seu tamanho, mais seu veneno potente é de impressionar.

 

A Jararaca Boca de Sapo é uma das cobras mais venenosas do Brasil, dependendo do local da picada se for atingida alguma veia principal o indivíduo pode morrer na hora.

 

 

Comente esta notícia