Coxim/MS, Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2015, 15h:18
Tamanho do texto A - A+

População de Coxim terá cinema gratuito este fim de semana

O caminhão azul passou pela cidade e chamou atenção pela alta tecnologia

Da Redação
Capital News

O projeto social que já percorreu Naviraí, Caarapó, Dourados e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, passou por Coxim na última semana, ao todo treze cidades receberão o cinema que tem levado cultura e tecnologia a população gratuitamente.

Em parceria com o Cepar Cultural e investimento da lei de incentivo fiscal Rouanet a empresa Gazin apostou em uma ação inovadora. O intuito do cinema é propagar a cultura aliada ao lazer, por ser itinerante se torna prático e ainda mais acessível. Jovens, crianças e idosos tem aproveitado as sessões, alguns pela primeira fez frente a frente com a telona.  Esta junção tem proporcionado à população carente a oportunidade de apreciar a sétima arte de um jeito  confortável e atraente devido a sofisticação.

Divulgação

População de Coxim terá cinema gratuito este fim de semana

O projeto social que já percorreu algumas cidades do interior do MS

O primeiro dia (30) de sessão em Coxi ganhou a visita do prefeito Aluizio São José, onde os alunos das escolas públicas puderam assistir aos filmes dentro de uma programação educativa. Para o prefeito este é um projeto com grandes diferenciais. “Além de cultural o conceito tecnológico e o formato do projeto, sobretudo por estar sobre rodas chama a atenção da população por levar a locais onde não se imaginava que pudesse se ter uma sala de cinema”.
Ainda de acordo com ele o que torna uma empresa sustentável são as ações que vão de encontro à comunidade. “Esse projeto está promovendo uma grande democratização à cultura a uma cidade pequena do Estado de Mato Grosso do Sul, dando uma oportunidade única a essas pessoas”.

Para Caratina Guerchi Nunes, diretora da Fundação Cultural de Coxim, alguns fatores impossibilitam a população de ter acesso à arte cinematográfica. “Coxim não possui cinema o mais próximo encontra-se a 250 km do município. Muitos nunca tiveram a oportunidade de estarem em um cinema, seja por questões econômicas ou geográficas”.
 
Segundo Edson Oleksyw diretor de marketing nacional  da Gazin uma das preocupações na elaboração do projeto era o conforto. “O Cine Gazin é uma maneira de levar cinema de forma digna, por isso pensamos em algo moderno, com ar condicionado, pipoca e refrigerante e fácil localização”. Ele acrescenta que  o projeto agrega inovação por seu formato tecnológico, depois de estacionado o caminhão se  transforma em cinema automaticamente, também conhecido como “caminhão transformer”.

Quase 4mil pessoas já foram atendidas, na estrutura equipada com uma sala de cinema convencional, ambiente climatizado, pipoca, refrigerante e 88 lugares confortáveis. Umas das prioridades do projeto é atender a população carente e as escolas da rede pública.

Depois de Coxim o projeto segue para São José dos Quatro Marcos no Mato Grosso, onde mais seis cidades serão beneficiadas.

Para mais informações sobre o projeto acesse www.cinegazin.com.br

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix