Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018, 13:15 - A | A

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018, 13h:15 - A | A

ESTÍMULO

Recursos estaduais pretende promover turismo da Rota Norte

Região é estratégica para o turismo do estado, com potencial voltado principalmente para o ecoturismo

Flávio Veras
Capital News

Governo de MS/Cedida

Recursos estaduais pretende promover turismo da Rota Norte

Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora

O Governo do Estado irá fomentar as ações de promoção e divulgação dos destinos e produtos turísticos da Rota Norte, em Mato Grosso do Sul. As atividades serão desenvolvidas por meio de parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim (Aciac), com recursos financeiros estaduais.

 

A Rota Norte inclui os municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. “É uma região com potencial, que vem se estruturando e, neste ano, formalizamos a criação da Associação de Turismo da Rota Norte”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling.

 

Ele ainda afirmou que a região é estratégica para o turismo do estado, com potencial voltado principalmente para o ecoturismo, atividades de aventura e parques municipais. “É importante para nós diversificarmos nossa oferta de turismo no Estado. Já temos duas regiões consolidadas, que são o Pantanal e a região de Bonito/Serra da Bodoquena e queremos fortalecer o turismo na Rota Norte”, detalhou.

 

 

Entre os destinos que os turistas podem aproveitar na região estão o Parque Municipal e parte do Parque Nacional das Emas, em Costa Rica, e o Templo dos Pilares, em Alcinópolis. As cachoeiras e passeios na região também são destaques.

 

Comente esta notícia