Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 07:09 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 07h:09 - A | A

Ensino superior

Vereadores querem transformar Coxim em pólo universitário

A proposta é abrir em Coxim Enfermagem, Medicina e Direito que atenderá toda a região norte

Deliane Oliveira
Capital News

Divulgação/Câmara de Coxim

Câmara Municipal de Coxim

Audiência Pública discute transformação de Coxim em Polo Universitário da Região Norte

Nesta sexta-feira (28) vereadores de Coxim chamam a população para participar da Audiência Pública que discutirá transformação de Coxim em pólo universitário da Região Norte. A proposta é abrir os cursos de Enfermagem, Medicina e Direito. A audiência será às 19h no Plenário da Câmara Municipal do município.

 

O evento é uma proposição dos vereadores Franciel Oliveira, Adelson Janúncio, Adenilson Vilalba e Celsinho da Perícia e de acordo com assessoria de comunicação da prefeitura contará com a presença da senadora Simone Tebet e seu suplente Moacir Kohl; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi, do deputado federal Henrique Mandetta, além dos Reitores das instituições de ensino e demais autoridades da região.

O prefeito Aluizio São José acredita na iniciativa e defende a ideia. “Temos um dos, se não o melhor Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que poderia funcionar como Hospital Escola. Coxim já é o Polo da Saúde da Região Norte, ainda mais com a implantação do Centro de Hemodiálise previsto para início das atividades no primeiro semestre de 2016. Temos todas as condições de oferecer tanto o curso de enfermagem quanto o de medicina, basta uma somatória de esforços para transformar a ideia em realidade”.

Segundo Aluizio o curso de Direito é uma demanda antiga e que pode ser atendida em coxim. “Estamos dispostos a trabalhar junto com a Câmara de Vereadores para que possamos oferecer esses cursos aqui na Terra do Pé de Cedro”, finalizou.

Serviço
Audiência Pública com o Tema: “Transformando Coxim em Polo Universitário da Região Norte”
Data: 28 de Setembro de 2015
Horário: 19 horas
Local: Câmara Municipal de Coxim
Endereço: Rua João Pessoa, nº 130 – Centro.

Comente esta notícia