Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 13:37 - A | A

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 13h:37 - A | A

Cinema

Rota Cine MS chega a cidade de Coxim com muita cultura e animação

Toda a população pode participar das apresentações que terão início nesta sexta

Edyelk dos Santos
Capital News

A partir deste sexta-feira (23) a cidade de Coxim receberá o projeto Rota Cine MS, que percorre cidades de interior de MS, realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

 

O objetivo do projeto não é apenas percorrer as cidades do interior, mas sim  se apresentar e difundir, em formato de arte-educação, a produção audiovisual de Mato Grosso do Sul e do Brasil, democratizando o acesso à experiência audiovisual. 

 

O público de Coxim que quiser participar do curso de formação “Cinema nas Escolas” que será realizada para esse público nos dias 21, 22 e 23 de outubro em parceria com o Museu de Imagem e Som de MS (MIS) poderá se inscrever durante a realização do evento nesta sexta-feira (23).

 

A programação em Coxim tem como objetivo mostrar aos professores como utilizar o cinema em sala de aula. O evento será realizado na cidade nesta sexta  (23) às 19h, no Cine Viva com a peça: Mostra de Animação Infantil Brasileira – Lendas e Folclores. Já as 20h será apresentado a peça Narradores de Javé.

 

O evento encerra no sábado (24) com apresentações para o público com início as 15h, e o encerramento marcado para as 1h com o filme “Saneamento Básico”.

 

MS promove exibições gratuitas e oficinas. Somando valores e promovendo o desenvolvimento humano através da arte, o Projeto Rota CineMS mostra a cara do Brasil aos espectadores, proporcionando a magia dos sons e imagens. Aborda assuntos históricos, socioculturais, políticos, ambientais, situações, paisagens, trilhas sonoras e personagens da cultura popular brasileira.

Comente esta notícia