Notícias de Coxim e MS | Capital News

Domingo, 05 de Fevereiro de 2017, 11h:34

PMA prende e autua pescador com arma de caça e 80 kg de pescado durante piracema

O dono do pescado e do rifle responderá por crime de pesca predatória e por posse ilegal de arma

Myllena de Luca
Capital News

A Polícia Militar Ambiental de Coxim apreendeu 80 quilos de pescado e um rifle de caça ilegais. O caso aconteceu no sábado em uma pousado, no sábado (4). O peixe estava fresco e fora capturado durante o período proibido de piracema. No local também foi encontrado um rifle marca Rossi, calibre 38, com quatro munições. O frízer, pescado, arma e munições foram apreendidos.

O dono do pescado e do rifle responderá por crime de pesca predatória e por posse ilegal de arma. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. A mesma pena também é prevista para o crime de posse ilegal de arma. O pescador também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.600.

Desde o primeiro dia de fevereiro, Mato Grosso abriu a pesca nos rios de seu domínio. Como nos rios de divisa do Estado (rios da União) e em Mato Grosso do Sul, a pesca continua proibida até o dia 28 de fevereiro, o Comando da Polícia Militar Ambiental destinou equipes para prevenir a pesca predatória na região da divisa com o estado vizinho.