Notícias de Coxim e MS | Capital News

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 07h:19

Ação educativa do Maio amarelo acontece nesta terça-feira em Coxim

Realizada pela CCR e PRF o objetivo é a orientação de segurança visando conscientizar os motociclistas sobre como evitar colisões

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Assessoria

Ação educativa do Maio amarelo acontece nesta terça-feira em Coxim

Ação educativa do Maio amarelo acontece nesta terça-feira em Coxim

 

A partir da 8h desta terça-feira (28) até às 12h, a CCR MSVia e a Polícia Rodoviária Federal – PRF realizam na altura do km 726 da BR-163/MS, em Coxim, uma ação educativa voltada para os motociclistas. A iniciativa faz parte dos eventos alusivos à Campanha Maio Amarelo.

Serão distribuídos folhetos com orientações de segurança visando conscientizar os motociclistas sobre como evitar colisões traseira e lateral e sobre o uso coreto do capacete. As equipes da PRF também utilizarão etilômetros focando no combate da combinação álcool/direção.

Na oportunidade, a concessionária Yamaha de Coxim estará oferecendo um check-up gratuito a quem passar pelo local, realizando manutenção elétrica nas motocicletas.

“Como o local tem um tráfego intenso de motos, nosso objetivo é chegar ao maior número de usuários possível, destacando sobre a importância de trafegar corretamente na rodovia, bem como sobre a correta utilização dos equipamentos de segurança por parte dos motociclistas”, afirma o coordenador de Interação com o Cliente do trecho Norte da CCR MSVia na BR-163/MS, Warley Nogueira.

Segundo o coordenador, as equipes do SAU irão oferecer dicas de segurança sobre não trafegar pelo acostamento, não usar o chamado ‘corredor’ (espaço entre veículos) para ultrapassagens, não ‘costurar’ entre os veículos, além da importância de realizar a manutenção preventiva da moto. “Antes de pegar a estrada é importante checar itens como a calibragem dos pneus, o funcionamento dos faróis e a situação da corrente, que deve estar sempre esticada e bem engraxada”, aponta.