Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 13h:15

Mais de 200 professores aprovados em concurso devem ser convocados em março

Conforme a prefeitura, o objetivo desta ação é ampliar o quadro de efetivos

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/Prefeitura

Mais de 200 professores aprovados em concurso devem ser convocados em março

Novos professores deverão lecionar para crianças da rede de ensino

Mais de 200 professores aprovados em concurso público deverão ser chamados para lecionar na Rede Municipal de Ensino (Reme) no mês de março. A informação foi anunciada pela prefeitura no site da administração. 

 

A chamada dos candidatos será para o preenchimento de vagas de educação infantil em escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs). Conforme a prefeitura, o objetivo desta ação é ampliar o quadro de efetivos.

 

O chamamento está sendo realizado de acordo com o concurso nº 01/2016, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande nº 4.608, 2016). Neste concurso foram aprovados 2.934 candidatos. Outros 680 professores foram chamados no ano passado e novas convocações deverão ocorrer ao longo do ano letivo.

 

De acordo com a secretária adjunta da Semed, Soraia Campos, a lotação dos professores da educação infantil está sendo reestruturada para melhor atender os alunos. “A Rede Municipal de Ensino está passando por uma reestruturação na grade curricular dos Ceinfs, que após essa ação chamará mais candidatos do concurso”, disse.

 

No momento estão sendo realizadas alterações das turmas para atender a demanda de alunos, fato que interfere na lotação de professores efetivos. Soraia ressaltou também que após todo o processo de matrículas de alunos na Rede Municipal, será definido o cronograma de chamadas de professores efetivos. A intenção da Prefeitura é concluir o chamamento de um mil professores efetivos deste concurso, de acordo com os cargos criados.

 

O processo de chamada dos concursados iniciou-se com a publicação no Diário Oficial. Os aprovados precisam apresentar todas as documentações dentro do prazo exigido no edital, para que a prefeitura finalize o processo com nomeação e posse.