Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 13 de Março de 2018, 09h:48

Polícia suspeita que criança achada morta em telhado foi assassinada

Cadáver estava em decomposição e mau cheiro chamou a atenção

Laura Holsback
Capital News

Uma das linhas de investigação que a polícia segue para esclarecer a morte de Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, é a de homicídio. O corpo dele foi achado na manhã desta terça-feira (13), no telhado de uma casa, perto de onde ele morava, no Bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina. 

 

Reprodução

Polícia suspeita que criança achada morta em telhada foi assassinada

Corpo foi achado hoje, pela manhã

Conforme o site Nova News, o André Luiz Novelli cogitou a possibilidade. “Dizer que o garoto subiu no telhado e morreu por causas naturais é pouco provável. A nossa principal linha de investigação aponta para um assassinato, mas vamos aguardar a chegada dos laudos para saber a causa exata do óbito”, afirmou.

 

O delegado disse que peritos e investigadores trabalharam no local em busca de vestígios que possam colaborar com o esclarecimento do caso. “A Polícia Civil trabalha com todos os recursos disponíveis para que o caso seja esclarecido, mas, neste primeiro momento, não podemos afirmar nada de forma concreta até que os resultados dos exames periciais sejam liberados”, finalizou.

 

 

O corpo

O corpo de Vitor estava perto de uma antena parabólica existente no telhado de um imóvel e acabou sendo localizado por populares devido ao mau cheiro.

 

Uma moradora do bairro teria sentido um cheiro forte vindo do telhado e pedido a um adolescente de 15 anos que verificasse do que se tratava. Ele subiu no local e encontrou o cadáver já em estado de decomposição.

 

A moradora da casa onde o garoto foi encontrado disse que viaja constantemente e que neste final de semana não estava no imóvel, pois havia ido para Dourados. Ela disse que chegou nesta segunda-feira (12) à noite e, apenas na manhã desta terça-feira (13) percebeu que havia algo estranho no telhado.

 

O desaparecimento

O menino Vitor Figueiredo Peixin estava desaparecido desde a manhã de domingo (11). Segundo o Boletim de Ocorrência, o padrasto do garoto contou que havia cortado o cabelo dele, que em seguida tomou banho e disse que iria para a casa da avó, comemorar o aniversário dela.

Após isso, foi a vez de o padrasto entrar no banheiro, momento em que ouviu um barulho no portão, de depois o menino não foi mais visto. 

 

Logo depois de constatar o sumiço da criança, familiares, parentes e amigos iniciaram a mobilização em busca de informações. 

Reprodução/Facebook

Menino que estava desaparecido é achado morto em telhado

Menino estava sumido desde o domingo