Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 26 de Julho de 2018, 15:52 - A | A

Quinta-feira, 26 de Julho de 2018, 15h:52 - A | A

saúde

Coxim e mais três cidades recebem atendimento com o ‘Cassems Itinerante’

Consultas ocorre nesta sexta-feira e no sábado, com psiquiatra, nutricionista, e dermatologista

Flávio Brito
Capital News

O programa “Cassems Itinerante”, que circula o estado para garantir assistência à saúde, 

 leva atendimento especializado para quatro municípios neste fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

 

Na sexta-feira (27), Corumbá recebe atendimento com a nutricionista Melissa de Andrade e com a psiquiatra Letícia de Souza. 

 

No sábado (28), a geriatra Natália Della atende em Jardim, já Coxim recebe atendimento com a endocrinologista Ana Xavier e com a dermatologista Vanessa Cervelin. Ainda no sábado, a psiquiatra Carolina Korndorfer atende em Naviraí e a psiquiatra Letícia de Souza atende em Corumbá.

 

Para a gerente regional da Caixa dos Servidores de Jardim, Odete Aquino, a escassez de profissionais no interior dificulta muito a vida da população dessas localidades. “O programa é muito bom para Jardim, porque as especialidades que participam do programa não estão disponíveis aqui na cidade. Então, a Cassems disponibiliza esses profissionais para atender essa população”, explica.

 

Comente esta notícia