Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 17:13 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 17h:13 - A | A

INVESTIMENTO

Prefeitura doa maquinários agrícolas à associações rurais de Coxim

A doação ocorreu durante a Feira de Produtos da Terra

Leonardo Barbosa
Capital News

Prefeitura de Coxim/Divulgação

Prefeitura doa maquinários agrícolas à associações rurais de Coxim

Prefeito Aloizio São José participou da doação dos equipamentos às entidades rurais

A prefeitura de Coxim realizou na semana passada, a doação de equipamentos agrícolas a associações de assentamentos rurais de Coxim na semana passada. A solenidade aconteceu durante a Feira de Produtos da Terra, que acontece todas as sextas-feiras, na Praça da Concha, da qual participam produtores associados.

 

De acordo com o site Edição MS, os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares da senadora Simone Tebet e da deputada federal Tereza Cristina, com contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Coxim.

 

À Associação Agrícola Nova Aliança foi entregue um trator equipado com grade aradora, grade niveladora calcareadeira e pá carregadeira. À Associação de Desenvolvimento das Colônias, Assentamentos, Acampados e dos Pequenos Produtores Rurais do Município de Coxim foi entregue um caminhão 3/4 tipo cargo, equipado com carroceria de madeira e um trator. Já para a Associação Vida Nova no Campo foi entregue um trator equipado com uma grade aradora e uma calcareadeira.

 

O prefeito Aluizio São José destacou que a melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais é uma das prioridades da administração municipal: "Vimos trabalhando junto com os vereadores para viabilizar essa cedência e estruturarmos essas famílias para que otimize o louvável trabalho delas".

 

João Luiz da Silva, presidente da Associação Vida Nova no Campo, agradeceu a união das instituições e disse da importância da parceria com os produtores da agricultura familiar: "Esse maquinário vai trazer apoio e fomento pois somos pequenos produtores, não temos condições financeiras de adquirir equipamento desses".

 

 

João Bosco Araújo Teixeira, coordenador técnico do Escritório regional da Agraer relatou a importante parceria da extensão rural: "Esses equipamentos serão de grande valia, pois como esses grupos têm um planejamento de produção, poderão alavancar a produção e melhorar a renda desses produtores".

Comente esta notícia