Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018, 08h:12

Prefeito entrega maquinário para pequenos produtores de Coxim

Veículos irão auxiliar os trabalhos e fomentar a agricultura familiar

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Prefeito entrega maquinário para pequenos produtores de Coxim

Veículos irão auxiliar os trabalhos e fomentar a agricultura familiar

Buscando auxiliar nos trabalhos e fomentar a agricultura familiar do município, o prefeito de Coxim, Aluizio São José, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira, realizou a cedência de equipamentos agrícolas a associações de assentamentos rurais de Coxim. 

 

Estes equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares da senadora Simone Tebet e da deputada federal Tereza Cristina, com contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Coxim.

 

Entre os beneficiados estão a Associação Agrícola Nova Aliança, a qual, foi entregue um trator equipado com grade aradora, grade niveladora calcareadeira e pá carregadeira.

 

À Associação de Desenvolvimento das Colônias, Assentamentos, Acampados e dos Pequenos Produtores Rurais do Município de Coxim foi entregue um caminhão 3/4 tipo cargo, equipado com carroceria de madeira e um trator.

 

À Associação Vida Nova no Campo foi entregue um trator equipado com uma grade aradora e uma calcareadeira.

 

Para o presidente da Associação Vida Nova no Campo, João Luiz da Silva, "Esse maquinário vai trazer apoio e fomento pois somos pequenos produtores, não temos condições financeiras de adquirir equipamento desses", afirma.

 

De acordo com, o presidente da Câmara, Vladimir Ferreira, reconhecendo as entregas que estão sendo realizadas pelo prefeito Aluizio São José, vereador destaca que,"Em breve teremos um abatedouro de frangos no Assentamento Triunfo, que conseguimos por meio de emenda, no valor de R$ 278 mil", diz vereador.

 

Para o prefeito Aluizio São José, "Vimos trabalhando junto com os vereadores para viabilizar essa cedência e estruturarmos essas famílias para que otimize o louvável trabalho delas".

 

Estavam presentes o coordenador técnico do Escritório regional da Agraer; o presidente da Associação Agrícola Nova Aliança, Luiz Carlos Sander; Edvaldo Abraão de Oliveira, representante da Associação de Desenvolvimento das Colônias, Assentamentos, Acampados e dos Pequenos Produtores Rurais do Município de Coxim; o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Coxim, Flávio Duarte; presidente da Associação Vida Nova no Campo Nossa Sra Aparecida, João Luiz da Silva; o vice-prefeito Edvaldo Bezerra; o secretário municipal de Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; o secretário municipal de Receita e Gestão, André Tonsica; o presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira; João Bosco Araújo Teixeira,; o secretário municipal de Assistência Social, Adenilson Vilalba; os vereadores Abílio Vaneli, Adelson Janúncio, Lucia da AAVC e Vilmar Vendruscolo; entre outras autoridades.