Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 13h:14

Johnny Guerra Gai é campeão estadual do Torneio Inicial de Judô 2019

Coxinense participou do evento realizado no ginásio do Rádio Clube Campo em Campo Grande.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Johnny Guerra Gai é campeão estadual do Torneio Inicial de Judô 2019

Coxinense participou do evento realizado no ginásio do Rádio Clube Campo em Campo Grande.

 

No último fim de semana, o Judô Sul Mato-Grossense iniciou a temporada 2019 de competições. O Torneio Inicial Estadual de Judô, foi realizado no sábado 16/03, no ginásio do Rádio Clube Campo em Campo Grande-MS, promovido pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, que foi marcado com lutas de alto nível entre atletas guiados pelos grandes técnicos do estado. O evento foi seletivo, participaram cerca de 600 atletas para o Campeonato Brasileiro Região IV nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior. A competição é considerada a mais forte do calendário, lotando o ginásio demonstrando a excelência do judô de Mato Grosso do Sul.

 

Johnny Guerra Gai, é faixa preta, de 39 anos, e está entre os melhores atletas do Brasil e do Mundo em sua categoria, representou a cidade de Coxim e consagrou-se Campeão, vencendo todas as lutas por Ipon.

 

O judoca se prepara para defender, em Julho o seu título de Campeão Brasileiro da Copa Brasil de Veteranos OAB, que conquistou o ano passado. Johnny também está de olho no Pan-americano que ocorrerá em Agosto no Chle e no Mundial em outubro que aguarda definição de local entre Abdab ou Marrocos.