Notícias de Coxim e MS | Capital News

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 17h:49

Vereador Marquinhos Vaz de Coxim quer o fim da concessão da Prefeitura com a Sanesul

Proposta do parlamentar visa baratear a água em 40% no município.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Vereador Marquinhos Vaz de Coxim quer o fim da concessão da Prefeitura com a Sanesul

Proposta do parlamentar visa baratear a água em 40% no município.

 

Na última terça-feira (03), durante a sessão ordinária na Casa de Leis, o vereador Marquinhos Vaz defendeu o encerramento do contrato de concessão do uso da água do município de Coxim pela Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul). 

 

De acordo com o parlamentar, “a Sanesul já iniciou o processo de antecipação de renovação contratual por mais 30 anos, oferecendo algumas reuniões e propostas milionárias. Porém, não há necessidade do município terceirizar tais serviços. Chegou a hora e oportunidade de mostrar que a capital do Norte, tem capacidade de administrar sua própria empresa de saneamento”, destaca Marquinhos Vaz.

 

Para o parlamentar a proposta irá fortalecer a economia do município, e também diminuir o valor atualmente cobrado de 20% a 40% para o consumidor final.

 

Ainda conforme o vereador, “A cidade de Coxim tem todas as condições necessárias de crescimento em todas as áreas, inclusive na geração de emprego e renda, expansão comercial, turismo e outras mais. Precisamos acreditar em nós mesmos e nos organizar, nos unirmos para juntos conquistarmos o crescimento da nossa cidade, Coxim pode sim", enfatiza.

 

Com relação ao saneamento básico, Vaz divulgou que Coxim tem hoje mais de 13 mil ligações ativas da Sanesul, o que gera mais de 1 milhão de reais por mês.