Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Oportunidades Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015, 11:46 - A | A

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015, 11h:46 - A | A

Terras

Agricultores familiares recebem terra para plantação em Coxim

Fazenda com 345,92 hectares foi dividida entre 48 trabalhadores rurais

Bruna Vasconcelos
Capital News

Assessoria de Imprensa

Agricultores familiares recebem terra para plantação em Coxim

Títulos foram entregues nesta terça-feira

O governo do Estado realizou o sonho de 48 agricultores familiares do município de Coxim, nesta terça-feira (15). Por intermédio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), foram entregues aos agricultores títulos definitivos de terras loteadas da fazenda Nova Aliança. 


A ação representa a concretização do sonho básico de trabalhadores rurais que apesar da experiência na lida do campo, ainda não tinham um pedaço de chão para tirar o sustento próprio e o da sua família. Cada família recebeu uma área de 7,19 hectares, incluindo a área de reserva legal e a de preservação permanente.


A aquisição dos 345,92 hectares, pertencentes a fazenda, foi feita dentro do Programa Nacional de Crédito Fundiário que possui etapas de avaliação tanto dos imóveis como dos candidatos, agricultores, interessados em adquirir um bem.


Os produtores, além da terra, também serão beneficiados com um recurso público de R$ 986.174,88. O valor é para ser utilizado em assistência técnica, obras de saneamento com a perfuração de poço, implantação de rede de distribuição de água e projeto produtivo inicial.

Comente esta notícia