Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 14 de Março de 2017, 08:34 - A | A

Terça-feira, 14 de Março de 2017, 08h:34 - A | A

Investigação

"Brincadeira sem graça" termina em morte e adolescente apreendido

Suspeito e vítima trabalhavam em uma fazendo na região rural de Coxim

Liniker Ribeiro
Capital News

Alisson Silva/Edição de Notícias

Brincadeira sem graça termina em morte e adolescente apreendido

Espingarda usada no crime

Homem de 55 anos morreu após ser baleado na noite do último domingo (12) em uma fazenda na região de Coxim, norte de Mato Grosso do Sul. Um adolescente de 16 anos confessou autoria do crime e afirmou ter assassinado a vítima por conta de “brincadeiras sem graça”.

 

Segundo o site Edição de Notícias, por conta da cheia na região, os policiais só conseguiram chegar ao local do crime na segunda-feira (14) e com ajuda de uma aeronave, uma vez que as estradas ficam alagadas nessa época do ano. Ainda de acordo com o site, o suspeito chegou a inventar duas histórias para justificar o homicídio, sendo uma delas uma discussão da vítima com outros dois homens por conta de um dívida, e a  outra que teria acontecido um assalto seguido de morte no local.

 

Só depois de não convencer e de muita conversa com os policiais, foi que o menino confessou o crime e contou detalhes. De acordo com o relato, ele esperou o gerente da propriedade deixar o local, e a vítima dormir, para atirar contra Antônio Pacífico. O primeiro tiro não acertou o trabalhador rural, que acordou e tentou fugir, mas acabou sendo atingido por um dos outros dois disparos efetuados pelo menor.  

 

A arma usada no crime é do modelo espingarda. Homem ainda conseguiu correr após ser baleado, mas acabou caindo próximo a uma cerca e morrendo no local. Após o crime, o adolescente chegou a limpar a arma e queimar as roupas da vítima, para justificar o assalto relatado em uma das falsas versões sobre o fato.   

 

Corpo de Antônio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Coxim para ser realizado necropsia, para em seguida ser liberado para família. Velório e enterro devem acontecer no município de Rio Verde. Adolescente foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Comente esta notícia