Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 25 de Março de 2017, 12:16 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2017, 12h:16 - A | A

PMA e PRF

Caminhão carregado com mais de 11 toneladas de produtos perigosos é apreendido

Apreensão aconteceu após operação especial na cidade de Coxim

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/Assessoria

Caminhão carregado com mais de 11 toneladas de produtos perigosos é apreendido

Apreensão aconteceu após operação especial na cidade de Coxim

Operação entre as Policias Militar Ambiental (PMA) e Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 11 toneladas de produtos considerados perigosos na tarde da última quinta-feira (23). A carga estava sendo transportada em um caminhão de grande porte pela rodovia próximo a cidade de Coxim, norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de comunicação da PMA, o transporte era realizado de forma ilegal, por conta da empresa não possuir licença ambiental para realizar o serviço. O condutor do veículo apresentou apenas uma nota fiscal no momento da abordagem.

Ao todo, o caminhão estava carregado com 565 kg de álcool etílico, 153 kg de hexanos, 3.332 kg de tintas, 514 kg de etanol, 509 kg de solventes, 349 kg de resinas, 660 kg de ácido nítrico, 2.640 kg de ácido alquilsufônico, 2.760 k de tolueno e 190 kg de octoato de zircônio.

Empresa responsável tanto pelo caminhão como pela carga transportada é registrada no estado de São Paulo.
Ela foi autuada administrativamente e multada em pouco mais de R$58 mil.

Responsável pela empresa responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro meses de reclusão. Veículo e produtos ilegais foram apreendidos e encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Comente esta notícia