Coxim/MS, Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 09h:56
Tamanho do texto A - A+

CCJ do Senado vota Orçamento Impositivo nesta quarta

Se aprovada, a proposta será enviada ao plenário

Leonardo Barbosa
Capital News

Jefferson Rudy/Agência Senado

‘Não é golpe, é democracia’, diz Simone Tebet sobre impeachment de Dilma

A senadora Simone Tebet (MDB) é a presidente da CCJ no Senado

O Senado vota nesta quarta-feira (3) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 34/2019 - o chamado Orçamento impositivo - que determina a imposição da execução das emendas de bancada do Orçamento. A decisão foi tomada durante reunião do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com os líderes partidários.

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve examinar e votar a matéria. Se aprovada, a proposta será enviada ao plenário do Senado – quando será submetida a votação em dois turnos.

 

Para o líder da Rede, senador Randolfe Rodrigues (AP), a PEC permitirá que as emendas impositivas das bancadas não possam mais ser contingenciadas (bloqueadas) pelo governo.

 

Câmara

A PEC 34/2019 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 26. Segundo o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), há um entendimento entre todos os partidos para que nesta semana a PEC seja votada.

 

De acordo com os parlamentares, Alcolumbre deverá votar a PEC 34/2019 em primeiro turno, encerrar a sessão e alguns minutos depois, reabri-la para votar novamente.

 

Atualmente, já é impositivo o total das emendas individuais dos parlamentares, sendo que metade do valor deve ser aplicada em saúde. O valor está sujeito ao teto dos gastos aprovado em 2016.

 

 

*Com informações da Agência Senado

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix