Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016, 16:14 - A | A

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016, 16h:14 - A | A

Agricultores

Assentados de Coxim e região têm criação de frango tipo caipira como alternativa de renda

O curso reuniu aproximadamente 39 agricultores familiares interessados no assunto, com o zootecnista Yutaka Taniguchi

Myllena de Luca
Capital News

Governo do Estado

Assentados de Coxim e região têm criação de frango tipo caipira como alternativa de renda

Agricultores recebem curso

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) promove um curso sobre criação de frango caipira em Coxim. A ideia é apresentar alternativas viáveis de melhoria de renda na agricultura familiar.


O curso reuniu aproximadamente 39 agricultores familiares interessados no assunto, com o zootecnista Yutaka Taniguchi. Os pontos abordados foram os aspectos da criação do frango caipira para corte, calendário de vacinação, principais doenças e legislação sanitária.


De acordo a assessoria da Agraer de Coxim, a criação de frango caipira se apresenta como alternativa interessante de renda aos pequenos produtores e assentados no município e região. “Para isso é preciso que eles organizem, formalmente, e se fortaleçam para os devidos registros dos produtos e atendimento à legislação pertinente” ressaltou o coordenador municipal João Bosco Teixeira.

A Agraer de Coxim acompanha um grupo de produtores por meio do trabalho do zootecnicista José Guilherme Araújo. Profissional esse que acompanha a preparação de ração alternativa, como modo de redução de custos na produção, além de acompanhar o manejo adequado das aves na criação.

Comente esta notícia