Coxim/MS, Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2016, 16h:11
Tamanho do texto A - A+

Coxim recebe a Caravana da Produtividade com capacitação técnica

A Caravana está percorrendo os principais polos pecuários do país, que concentram 80% do rebanho bovino

Edyelk dos Santos
Capital News

A cidade de Coxim recebe, nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18) a Caravana da Produtividade com ação inédita e inovadora, que tem como objetivo contribuir para impulsionar a produtividade das cadeias produtivas da pecuária de corte e de leite.

Divulgação/Assessoria

Coxim recebe a Caravana da Produtividade com capacitação técnica

A Caravana está percorrendo os principais polos pecuários do país

A Caravana da Produtividade traz conhecimento e capacitação técnica em saúde, nutrição, manejo de pastagens e gestão aos pecuaristas da região, e possui cinco unidades móveis simultaneamente, compostas por técnicos das empresas participantes em pick-ups VW Amarok, que visitam 136 cidades em 19 estados, rodando 72 mil km e cobrindo regiões que concentram 80% do rebanho bovino brasileiro.

A interação com os produtores é outro diferencial do projeto. No total, serão realizadas 480 visitas técnicas a pecuaristas e a 200 revendas agropecuárias. Trata-se de um expressivo crescimento em relação à primeira edição da iniciativa que, em 2015, teve três unidades móveis que visitaram 12 estados, passando por 78 cidades e rodando 29.393 km.

Neste ano, o objetivo é impactar diretamente mais de 5,5 mil pecuaristas, donos de mais de 200 mil cabeças de gado (corte e leite). São criadores de todos os perfis, incluindo pequenos e médios, que carecem de novas tecnologias em saúde, nutrição, genética e gerenciamento para produzir mais e melhor.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix