Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 14h:59 - A | A

Reunião

Potencialidades rurais de MS são apresentadas a embaixador da Coreia do Sul por Maurício Saito

Estado tem três unidades da Embrapa, além de duas fundações de pesquisa, Fundação MS e Fundação Chapadão

Flavia Andrade
Capital News

O Sistema Famasul recebeu o embaixador da Coreia do Sul, Jeong Gwan Lee, para uma visita de cortesia à diretoria da Casa Rural, na manhã desta quarta-feira (02), o encontro aconteceu na sede da entidade.

Para Mauricio Saito, “Todo aumento em produção e produtividade registrado nesse período tem sido possível graças à parceria do setor com a comunidade científica. Mato Grosso do Sul é privilegiado por ter em seu território três unidades da Embrapa, localizadas em seus três biomas, Embrapa Gado de Corte, Pantanal e Agropecuária Oeste, além de duas fundações de pesquisa, Fundação MS e Fundação Chapadão”, pontua.

Divulgação/Assessoria

Potencialidades rurais de MS são apresentadas a embaixador da Coreia do Sul por Maurício Saito

Estado tem três unidades da Embrapa, além de duas fundações de pesquisa, Fundação MS e Fundação Chapadão

Na reunião, o embaixador esteve acompanhado de sua esposa, da primeira secretária, Sewon Kim, e da pesquisadora Senior Regina Jeong, ainda houve a participação da segunda diretora tesoureira, Thaís Carbonaro Faleiros; do superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; e do presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP-MS), Rafael Gratão, Mauricio Saito pontuou o perfil empreendedor do produtor rural sul-mato-grossense e finalizou enfatizando o compromisso do Sistema Famasul com o compartilhamento do conhecimento.

O embaixador Gwan Lee ressaltou a admiração que tem pela produção brasileira e o quanto as informações recebidas por meio da visita à Famasul, fortalecem a imagem positiva que a embaixada possui em relação à agropecuária local. Lee recordou, ainda, a sua participação durante as negociações para o início da comercialização da carne suína brasileira para a Coreia do Sul, e pontuou a expectativa de novas parcerias entre os dois países.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS