Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 17:56 - A | A

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 17h:56 - A | A

Tecnologia

Rentabilidade aumenta o uso de drones na agricultura e reduz tempo de trabalho

Benefícios da ferramenta foram apresentados durante o Showtec 2019, em Maracaju

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Rentabilidade aumenta o uso de drones na agricultura e reduz tempo de trabalho

Benefícios da ferramenta foram apresentados durante o Showtec 2019, em Maracaju

A nova aposta nas lavouras pra trazer mais rentabilidade e diminuir o tempo de trabalho na agricultura, destaca o uso de drones como a aposta nas lavouras e pode ser a ferramenta para trazer maior eficiência na gestão rural. Com custos acessíveis e sua aplicabilidade foram temas da palestra de  Johann Coelho, CEO da Bembras Agro, durante o Showtec 2019, que acontece em Maracaju.

 

Para o palestrante Johann Coelhom, CEO da Bembras Agro,  “Com esse equipamento temos a redução de tempo de trabalho de 16 horas para quatro horas. Isso representa uma economia de 75% do tempo aplicado. Ele pode ser utilizado desde o plantio até a colheita, contribuindo em um monitoramento mais preciso, que vai desde o estudo de nível da área, do perfil topográfico e até mesmo na colheita”, aponta.

 

O drone representa uma economia financeira de 92,3%, Considerando o uso de trator, combustível, mão de obra e disponibilidade de maquinário, que chega a R$ 23,87 por hectare, o custo com o drone é calculado em R$ 1,84 reais por hectare.

 

Ainda segundo Coelho, “O produtor rural tem acesso a todos os dados e informações que precisa para fazer o gerenciamento de sua lavoura, o que por si só garante maior eficiência na sua produção”, conclui.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS