Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 07 de Maio de 2018, 10:43 - A | A

Segunda-feira, 07 de Maio de 2018, 10h:43 - A | A

CADEIA LEITEIRA

Semana do leite terá distribuição de produtos

Programação começa no dia 28 de maio com diversas ações

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Heloíse Gimenes

Semana do leite terá distribuição de produtos

Lei que instituiu a Semana do Leite em MS é de autoria do deputado Junior Mochi

A semana do leite em Mato Grosso do Sul vai divulgar a importância do produto no cenário econômico e social. O evento, realizado pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, será de 28 de maio a 3 de junho.

 

A campanha de arrecadação de leite nos hipermercados, palestras em escolas públicas e privadas, evento ‘Leite da Manhã’ na Assembleia Legislativa, premiação do concurso Desenho e Redação, 21º Encontro Técnico do Leite, Feira Pró-genética e Pró-fêmeas MS fazem parte das ações.  A programação ainda inclui distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de notícias e mídias sociais, além da corrida do leite, no Parque das Nações Indígenas.

 

O evento é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e as instituições públicas e privadas que compõem a cadeia do leite no MS.

 

Dia Mundial do Leite

A data 1º de junho foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS