Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 18:56 - A | A

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 18h:56 - A | A

cooperação

Sistema Famasul colabora com estudos estratégicos de alunos-oficiais do Exército

Mauricio Saito apresentou panorama do agronegócio de Mato Grosso do Sul para a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, do Rio de Janeiro

Flávio Brito
Capital News

  1. Sistema Famasul/Divulgação

    Sistema Famasul colabora com estudos estratégicos de alunos-oficiais do Exército

    Auditório da Casa Rural ficou lotado

    Os 130 alunos-oficiais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, do Rio de Janeiro (RJ), participaram da palestra ministrada pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, na sede da Casa Rural, em Campo Grande, nesta segunda-feira (11), . A abordagem foi o cenário do agronegócio de Mato Grosso do Sul.

 

A Federação foi uma das instituições civis escolhidas como local de estudos dos treinamentos. “O VBP – Valor Bruto de Produção, a geração de empregos, as exportações e a produtividade com sustentabilidade, são verdadeiros indícios de como o perfil empreendedor do homem do campo é essencial nos resultados alcançados. É uma evolução consistente que traz melhorias não só econômicas, mas também nos setores sociais e ambientais”, explica o presidente.

 

“Mato Grosso do Sul tem como grande característica o alinhamento institucional. Pensando no crescimento da sociedade, temos uma aproximação da iniciativa privada com a comunidade científica, no desenvolvimento de novas tecnologias para que possam ser adotadas pelos produtores rurais”.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS