Coxim/MS, Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019, 08h:51
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura de Coxim pede conscientização da população ao combate do Mosquito Aedes

Equipe do CCV tem percorrido bairros da cidade combatendo o foco dos mosquitos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/CCV

Prefeitura de Coxim pede conscientização da população ao combate do Mosquito Aedes

Equipe do CCV tem percorrido bairros da cidade combatendo o foco dos mosquitos

 

A prefeitura de Coxim através da Equipe do Centro de Controle de Vetores (CCV), esteve no bairro Santa Maria realizando combate a focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela. Coordenador do CCV pede conscientização da população ao combate do mosquito.

 

Com o aumento das chuvas neste período do ano, a população deve redobrar a atenção e os cuidados para eliminar os criadouros em suas residências. 

 

De acordo informações do coordenador do CCV, Marcilio Centurion, 90% dos focos estão nas casas, em vasos de plantas, vasilhas de água de animais de estimação, em caixas d'água destampadas e no lixo doméstico, entre outros locais.

 

Ainda segundo Centurion, "É um problema grave e infelizmente não é a prefeitura que vai resolver sozinha. Nossos agentes estão todos os dias nas ruas visitando as casas e continuam detectando focos do mosquito. As pessoas não devem ficar esperando o fumacê. Pedimos que as pessoas dediquem pelo menos 10 minutos do seu dia fazendo a prevenção. Ninguém conhece melhor a sua casa do que você mesmo", conclui.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix