Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 22 de Setembro de 2019, 09:20 - A | A

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 09h:20 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Cúpula da Época deixa revista após Grupo Globo pedir desculpas a Heloísa Bolsonaro

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Instagram/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

A psicóloga Heloisa e o marido Eduardo Bolsonaro: demissões na Época após pedido de desculpas da Globo

Três integrantes da cúpula da revista Época deixaram os cargos na terça (17), um dia depois de o Grupo Globo publicar nota pedindo desculpas pela publicação da reportagem sobre a psicóloga Heloisa Bolsonaro. Conforme o blog de Amaury Júnior no UOL (leia aqui), deixaram a revista a diretora de redação Daniela Pinheiro, o redator-chefe Plínio Fraga e o editor Marcelo Coppola. Amaury diz que ainda não há informação se os jornalistas foram demitidos ou pediram para sair. A matéria que gerou a polêmica foi feita por repórter que, sem se identificar, se submeteu a sessões online com a psicóloga, que é esposa do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e as gravou, sem o conhecimento dela. Na nota (leia mais aqui), o Grupo Globo pede desculpas à psicóloga e admite que cometeu um erro porque Heloísa leva "uma vida discreta, não participa de atividades públicas e desempenha sua profissão de acordo com a lei" e "não pode, portanto, ser considerada uma figura pública".

 

• • • • •

 

Grupo Globo diz que errou e pede desculpas a Heloisa Bolsonaro

Instagram/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

A psicóloga Heloisa e o marido Eduardo Bolsonaro, deputado federal

O Grupo Globo divulgou nota na segunda (16) em que assume que errou ao produzir a reportagem intitulada "O coaching on-line de Heloisa Bolsonaro: as lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador", do jornalista João Paulo Saconi, publicada na revista Época. A matéria levou Jair Bolsonaro e o filho Eduardo a criticarem o grupo pelo Twitter na sexta-feira anterior (13) (leia aqui). Na nota, intitulada "Uma explicação necessária", o Grupo Globo afirma: "O erro da revista foi tomar Heloisa Bolsonaro como pessoa pública ao participar de seu coaching on-line. Heloisa leva, porém, uma vida discreta, não participa de atividades públicas e desempenha sua profissão de acordo com a lei. Não pode, portanto, ser considerada uma figura pública. Foi um erro de interpretação que só com a repercussão negativa da reportagem se tornou evidente para a revista". A nota diz ainda que "não há fórmula, e nem jamais haverá, que torne o jornalismo imune a erros", e pede "desculpas a Heloisa Bolsonaro e aos leitores". Leia aqui a íntegra no site da Época.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS