Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10:30 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h:30 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Em ano eleitoral, ação da PM no carnaval divide políticos em Campo Grande

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Facebook Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Kemp reclamou da 'truculência' da PM, e Trutis defendeu a ação dos policiais que segundo ele devem 'reagir à altura'

Como ocorreu nos últimos anos, policiais foram acusados por alguns foliões de usar força excessiva ao dispersar os que insistem em ficar na região da Esplanada Ferroviária nas madrugadas após o fim das apresentações das bandas no carnaval de rua de Campo Grande, que reagiram atirando garrafas e pedras. Em ano eleitoral, o assunto dividiu políticos de esquerda e direita nas redes sociais.

O deputado federal Loester "Tio Trutis" (PSL) escreveu no Twitter: "Meu apoio incondicional aos nossos policiais honestos do Mato Grosso do Sul, em especial hoje ao Batalhão de Choque da Polícia Militar MS. Fazer a desobstrução de uma via e ser recebido com pedras e garrafas, DEVEM SIM reagir à altura para cumprir a missão. Parabéns!".

Do lado oposto, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura Pedro Kemp (PT), que está frequentado o carnaval de rua, escreveu no Facebook: "Infelizmente, vi uma cena no primeiro dia (sábado), que causou grande indignação: a truculência com que a polícia militar agiu para dispersar as pessoas que estavam na avenida Calógeras, após o término do carnaval na Esplanada. Bombas de gás lacrimogêneo, gás de pimenta, tiros de borracha, meios totalmente desnecessários para a ocasião. Vi ali uma juventude, carente de lazer, que só queria se divertir. Se é para fazer a dispersão, outros métodos, menos agressivos e violentos, poderiam ser utilizados". Veja as postagens nos links abaixo.

 

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS