Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Marco Eusébio Domingo, 21 de Abril de 2024, 07:29 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2024, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Mulher é presa em flagrante ao levar idoso morto ao banco para sacar empréstimo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Érica pede para o idoso assinar empréstimo

Uma mulher foi presa em flagrante ao levar um idoso morto a uma agência do Itaú Unibanco ontem na tentativa de sacar um empréstimo de R$ 17 mil em nome do falecido, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Érica de Souza Vieira Nunes e acusada de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Vídeo da agência reproduzido pelo site Extra mostra o idoso sem qualquer reação em uma cadeira de rodas, enquanto Érica segura a cabeça dele e a caneta e pede repetidas vezes que assine o empréstimo. A mulher disse à polícia ser cuidadora e sobrinha e chega a dizer que ele era "assim mesmo".

Ao notarem que o idoso não reagia, funcionários do banco chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), cujo médico constatou que a morte havia ocorrido há algumas horas. Diante disso, a Polícia Militar foi chamada e Érica encaminhada para a 34ª DP (Bangu). O Instituto Médico Legal (IML) vai apurar a causa da morte. A advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, diz que o homem chegou vivo ao banco e que sua cliente estava em estado emocional abalado e sob efeito de remédios. “É uma senhora idônea, que tem uma filha especial que precisa dela. Sempre cuidou com todo o carinho do Seu Paulo. Tudo será esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Érica”, disse a advogada.

O caso inusitado virou manchete do tabloide britânico "Daily Star", que o comparou ao filme "Um Morto Muito Louco" (Weekend at Bernie's, no título original), de 1989. Na produção, dois amigos (vividos por Andrew McCarthy e Jonathan Silverman) passam um fim de semana com um cadáver fingindo que ele ainda está vivo, após descobrirem uma fraude de US$ 2 milhões. (Com Agência Brasil e Extra)

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS