Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 14h:52 - A | A

Investimento

Agehab e Vereadores debatem novos projetos habitacionais em Cassilândia

Município recebeu mais de R$2 milhões em investimentos

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Agehab e Vereadores debatem novos projetos habitacionais em Cassilândia

Casas construídas por meio do Lote Urbanizado

Vereadores do Município de Cassilândia se reuniram na última quarta-feira(19) com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, para discutir o Projeto Lote Urbanizado e a Regularização Fundiária na cidade. Entre os parlamentares presentes estavam Fernanda Gomes (PDT), Arthur Barbosa (PSL), Fernanda Messias (Patriota), José Martiniano (PDT), Leandro Souza (PSDB) e Nelson Gomes (PSD).

 

O programa Lote Urbanizado beneficiou, entre 2017 e 2019, 48 famílias com moradias construídas no Loteamento Balmant, viabilizado por meio da doação de um terreno pela Prefeitura Municipal. Conforme a Agehab, a nova licitação atenderá seis dezenas e os beneficiários serão selecionados por sorteio. 

 

A Regularização Fundiária contemplará cinco regiões do perímetro urbano, em especial o Bairro Estrela do Vale, onde os trabalhos foram iniciados. Agehab, por meio de sua equioe técnica, irá analisar as áreas para definir entre Reurb-S (Social) ou Reurb-E (Específica). Conforme a assessoria, a primeira se aplica aos núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda, declaradas em atos de Poder Executivo municipal, e a segunda se destina aos núcleos não qualificados na hipótese anterior.

 

A parceria prevê a execução de bases no Loteamento 03 de Agosto, com licitação prevista ainda para este ano. O Bairro Jardim Laranjeiras V também será beneficiado com a entrega de alguns títulos de propriedade. 

 

Conforme o Governo do Estado, o município de Cassilândia recebeu o cerca de R$2.736.200,00 em investimento destinados a habitação durante a gestão Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

 

Comente esta notícia