Coxim/MS, Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 11h:57
Tamanho do texto A - A+

Barreiras orientam moradores e visitantes nos acessos a Coxim

Objetivo é orientar moradores e visitantes quanto às medidas de prevenção ao novo coronavírus

Hélder Rafael
Capital News

Prefeitura de Coxim

Barreiras orientam moradores e visitantes nos acessos a Coxim

Barreiras orientam moradores e visitantes nos acessos a Coxim

A Prefeitura de Coxim implantou barreiras sanitárias em três acessos estratégicos da cidade. O objetivo é orientar moradores e visitantes quanto às medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.

 

As barreiras sanitárias estão instaladas na Avenida Virginia Ferreira, na avenida Gaspar Ries Coelho e na rua Hildebrando de S. Barbosa, no bairro Piracema, todas próximas à BR-163. Outras vias de acesso à BR-163 foram interditadas para que o fluxo ocorra somente por essas três vias.

 

Os agentes da prefeitura explicam aos condutores e caronas sobre as medidas preventivas, perguntam qual a origem e o destino, o motivo da vinda a Coxim, avaliam o estado de saúde das pessoas, se estão com sintomas de coronavírus, e recomendam que não se aglomerem com outras pessoas e só saiam somente em extrema necessidade. Em caso de turistas, conforme determina a Organização Mundial da Saúde, eles são orientados a remarcarem o passeio. 

 

As pessoas que não são residentes de Coxim, mas tem familiares na cidade, têm os dados registrados em um formulário e são orientadas a ficar em quarentena de 7 a 15 dias, se houver sintomas, ou tiverem passado em cidades onde há casos de coronavírus.

 

"Já temos caso de coronavírus registrado na região Norte de Mato Grosso do Sul. A BR-163 é um dos principais eixos de desenvolvimento do país, ligando o Norte ao Sul, com fluxo intenso de veículos e pessoas. Precisamos resguardar nossas famílias deste vírus terrível que está acometendo todo o mundo", disse o prefeito de Coxim, Aluizio São José. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix