Os vereadores de Costa Rica aprovaram por unanimidade o projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 1,2 milhão à Fundação Hospitalar do município para a construção de novas salas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aquisição de móveis, equipamentos e insumos para o funcionamento das unidades. Com a medida, Costa Rica passará a ter 10 leitos de UTI.
Desde o início da pandemia, os parlamentares têm atuado ativamente ao lado do executivo municipal em busca de ações que possam reduzir os riscos epidemiológicos e a propagação do novo coronavírus em Costa Rica.
“Costa Rica está vivendo um momento difícil, assim como no estado e em Brasil. Temos que nos prevenir. Esta Casa de leis está atenta e apta a tomar decisões e medidas de forma rápida para sanar questões que precisam de maior atenção e urgência no município”, disse o presidente da Câmara, Rayner Moraes Santos (MDB).
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa agradeceu o empenho do Legislativo municipal.
“Temos ao todo, sete respiradores, sendo quatro exclusivos para atendimento do Covid-19. Esperamos que toda estrutura montada não seja utilizada, porém estamos nos preparando para atender e salvar vidas”, falou o prefeito.