Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 12:12 - A | A

Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 12h:12 - A | A

Costa Rica

Câmara de Costa Rica autoriza repasse para construção de salas de UTIs

Com a medida, Costa Rica passará a ter 10 leitos de UTI

Hélder Rafael
Capital News

Câmara de Costa Rica

Câmara de Costa Rica autoriza repasse para construção de salas de UTIs

Câmara de Costa Rica autoriza repasse para construção de salas de UTIs

Os vereadores de Costa Rica aprovaram por unanimidade o projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 1,2 milhão à Fundação Hospitalar do município para a construção de novas salas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aquisição de móveis, equipamentos e insumos para o funcionamento das unidades. Com a medida, Costa Rica passará a ter 10 leitos de UTI.

 

Desde o início da pandemia, os parlamentares têm atuado ativamente ao lado do executivo municipal em busca de ações que possam reduzir os riscos epidemiológicos e a propagação do novo coronavírus em Costa Rica.

 

“Costa Rica está vivendo um momento difícil, assim como no estado e em Brasil. Temos que nos prevenir. Esta Casa de leis está atenta e apta a tomar decisões e medidas de forma rápida para sanar questões que precisam de maior atenção e urgência no município”, disse o presidente da Câmara, Rayner Moraes Santos (MDB).

 

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa agradeceu o empenho do Legislativo municipal.

 

“Temos ao todo, sete respiradores, sendo quatro exclusivos para atendimento do Covid-19. Esperamos que toda estrutura montada não seja utilizada, porém estamos nos preparando para atender e salvar vidas”, falou o prefeito.

Comente esta notícia