Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 15:13 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 15h:13 - A | A

Artesão

Caravana da cultura vai até Coxim emitir carteira nacional do artesão

Fundação de Cultura estará no município nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13)

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Portal MS

Caravana da cultura vai até Coxim emitir carteira nacional do artesão

Caravana da fundação da cultura

O município de Coxim irá receber nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13)  uma equipe da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para emissão de Carteira Nacional do Artesão. Para a confecção da carteira, o artesão precisa apresentar a Cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência, uma foto 3x4,uma peça pronta e uma peça para demonstração do pleno saber.

 

A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos de todo o Brasil. O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão.

 

A carteira é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, o artesão passa por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

 

Serviço 

 

Endereço: rua Antônio Albuquerque n° 100 no Centro. 

Horário: das 8h30 às 15h

As prefeituras que tiverem interesse no atendimento devem entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelo telefone (67) 3316-9107 ou 3316-9152, além do e-mail [email protected].

Comente esta notícia