Ao longo do mês de fevereiro 86 mulheres foram atendidas pelo Centro de Referência à Mulher (CRAM ) em Coxim. Entre os atendimentos prestados estão orientações, atendimentos psicológicos e sociais, encaminhamentos para rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher e busca ativa e domiciliar. Segundo dados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em 2019 o estado ocupava o terceiro lugar no ranking nacional de denúncias de violência e quinto lugar no ranking brasileiro de mortes violentas de mulheres.
O Cram tem como objetivo oferecer acolhimento e humanização às mulheres vítimas de violência, por meio de atendimentos psicológico e sociais, orientação jurídica e encaminhamentos necessários para a superação da situação de violência.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a violência contra a mulher é um problema de saúde pública que atinge todas as esferas sociais. Mulheres vítimas de violência devem entrar em contato com Cram pelo telefone: (67) 99801-2659 ou pelo disque denúncia:186. A central de atendimento à mulher funciona 24h através do disque 180.
Serviço:
O atendimento é das 07:00 às 11:00 horas da manhã, de segunda a sexta-feira, na Avenida Virgínia Ferreira n° 307 (fundos), no bairro São Judas Tadeu.