Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 10h:21 - A | A

Imunização

Covid-19: Prefeitura define o público alvo da vacinação

Serão aplicadas doses restantes dos imunizantes

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Vacinação

Município aguarda novas doses da vacina

Prefeitura de Coxim anunciou mudanças na aplicação da vacina contra Covid-19, devido a quantidade de vacinas em estoque. A partir desta segunda-feira (24), a vacinação dos grupos prioritários será ampliada e a imunização de gestantes e puérperas está temporariamente suspensa. Com a mudança, os atendimentos na Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) passam a ser das 07h às 11h e das 13h às 17 horas.

 

Devido à escassez de doses, a vacinação em gestantes e puérperas está paralisada até a próxima quarta-feira (26) e a retomada da  aplicação irá depender da quantidade de doses que o município receberá do Ministério da Saúde. Os demais grupos seguem à vacinação sem alteração, com a mesma faixa etária e grupos prioritários.

 

Trabalhadores da Educação a partir de 35 anos, serão imunizados entre os dias 24 a 25 de maio, no posto de vacinação da Unidade Básica de Saúde Senhor Divino, o horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h às 17 horas. Segundo a prefeitura, é obrigatória a apresentação do holerite para comprovar que os profissionais da educação estão em exercício. 

 

Portadores de comorbidade e deficientes permanentes com idade acima de 40 anos, receberão a primeira dose da vacina de Oxford entre os dias 24 a 25 de maio, a vacinação será realizada em três pontos da cidade, na Policlínica, UBS Totó Araújo e UBS Argemiro Barbosa das 07h às 11h e das 13h às 17 horas. Para se vacinar é necessário apresentar um documento que comprove o pertencimento ao grupo prioritário.

Vale ressaltar que paralelo a vacinação contra Covid-19, será realizada a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) 

 

Nesta etapa serão imunizados entre os dias 24 a 28 de maio, idosos com idade a partir de 60 anos, puérperas, gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. A aplicação ocorre nas UBS Senhor Divino, Ilda Comekti (Pequi) e Argemiro Barbosa, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Conforme a prefeitura, é necessário aguardar 15 dias após ter tomado qualquer vacina para ser vacinado contra Influenza.

 

Serviço:

A lista de endereços das Unidades Básicas de Saúde do município está disponível no link: https://coxim.ms.gov.br/.

 

 

Comente esta notícia