Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 10:19 - A | A

Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 10h:19 - A | A

Imunização

Coxim amplia campanha de vacinação contra Covid-19

Serão aplicadas doses da vacina de Oxford

Lethycia Anjos
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Internações de idosos por covid-19 cai com vacinação em Mato Grosso do Sul

Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Coxim comunicou nesta segunda-feira (10), o público alvo para imunização contra a Covid-19, nesta etapa recebem a vacina da Oxford, professores e profissionais da educação que estão na ativa, portadores de comorbidades e deficientes permanentes, a partir de 50 anos, gestantes a partir de 18 anos e puérperas com até 45 dias após o parto. 

 

Conforme a administração municipal, também será aplicada nesta segunda-feira a D2 da Coronavac a pessoas que receberam a primeira dose até 20 de março. A vacinação ocorre na Policlínica de Coxim, das 13h às 16 horas. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Ministério da Saúde destinou ao município 110 doses do imunizante Coronavac.

 

Professores e profissionais da Educação a partir de 50 anos, assim como portadores de deficiência permanente com 50 anos ou mais, serão imunizados entre os dias 10 a 12 de maio, no posto de vacinação da Unidade Básica de Saúde Senhor Divino, o horário de atendimento é das 08h às 11h e das 13h às 16 horas. Segundo a prefeitura, é obrigatória a apresentação do holerite para comprovar que os profissionais da educação estão em exercício, os portadores de deficiência devem apresentar o laudo médico que indique a condição. 

 

Gestantes a partir de 18 anos e puérperas com até 45 dias após o parto, devem comparecer à UBS Senhor Divino entre os dias 10 a 12 de maio para receber a primeira dose da vacina de Oxford. O horário de atendimento é das 08h às 11h e das 13h às 16 horas. É obrigatória a apresentação da carteirinha pré-natal

 

Portadores de comorbidades e doenças cardiovasculares a partir de 50 anos, também recebem a primeira dose da vacina de Oxford até o dia 12 de maio, a vacinação será realizada em três pontos da cidade, na Policlínica, UBS Totó Araújo e UBS Argemiro Barbosa das 08h às 11h e das 13h às 16 horas. Para se vacinar é necessário apresentar um documento que comprove o pertencimento ao grupo prioritário.

 

Serviço:

A lista de endereços das Unidades Básicas de Saúde do município está disponível no link: https://coxim.ms.gov.br/.

 

Comente esta notícia