00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 16:33 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 16h:33 - A | A

Terceira Idade

Coxim realiza Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento acontece nesta terça-feira (30) e vai debater as ações dirigidas da Terceira Idade

Elizângela Lemes
Capital News

A prefeitura de Coxim realiza nesta terça-feira (30) às 7h, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O tema do evento é “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades” e tem por objetivo propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa.


De acordo com assessoria da prefieutra, a intenção é de esclarecer e difundir o aspecto conceitual, estratégico, político e operacional da intersetorialidade na execução das ações da política social para a pessoa idosa, assim como do protagonismo e do empoderamento. Além de Identificar as ações, entidades e/ou organizações envolvidas com a promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, de forma a garantir a construir um Sistema Nacional de DH.


O evento também dará a oportunidade para avaliar a efetividade das ações em execução. Propor prioridades de atuação aos órgãos governamentais nos diferentes níveis de gestão, responsáveis pela implementação da Política da Pessoa Idosa; Estimular a implantação de mecanismos e instrumentos de gestão, que garantam a participação e organização social das pessoas idosas; Discutir e apontar formas de captação de recursos para financiamento das ações intersetoriais e Envidar esforços no sentido de incluir a pessoa idosa na agenda e na pauta política.
 

Comente esta notícia