Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 12:15 - A | A

Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 12h:15 - A | A

Coronavírus

Exército Brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

Militares se revezam com voluntários e servidores em barreira implantada há um mês

Hélder Rafael
Capital News

Prefeitura de Coxim

Exército brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

Exército brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

Militares do 47º Batalhão de Infantaria passaram a integrar as barreiras sanitárias de Coxim. O objetivo é reforçar a segurança das equipes e ajudar na conscientização das pessoas ao entrarem na cidade.

 

São 32 militares por dia, divididos em quatro turnos, apoiando o trabalho dos servidores e voluntários que desde o dia 30 de março vêm atuando 24 horas por dia na orientação aos cidadãos quanto às medidas preventivas e combativas à pandemia do novo coronavírus.

 

Cada pessoa que chega em veículos ou a pé tem a temperatura aferida com termômetro laser. As barreiras sanitárias estão localizadas nos principais acessos à BR-163.

 

Caso alguém apresente sintomas como febre, é encaminhado para a rede de saúde ou para o isolamento social, dependendo da gravidade, passando por avaliação da equipe especializada. As pessoas que são de outras cidades são cadastradas com endereço de familiares em Coxim ou da cidade de origem.

 

Coxim contabiliza apenas um caso confirmado de Covid-19, um morador de Coxim que encontra-se isolado na casa de familiares em Sonora, município vizinho.

Comente esta notícia