Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 13:21 - A | A

Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 13h:21 - A | A

Solidariedade

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem doação de cobertores

Iniciativa integra a campanha estadual Aqueça uma vida

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem doação de cobertores

Pessoas beneficiadas pela campanha

Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCAS) entregou na última sexta-feira (2), diversos cobertores à população ribeirinha e aos moradores da zona rural do município. As doações, destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, integram a campanha “Aqueça uma vida” promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul. 

 

Ao todo, o município recebeu 1.511 cobertores, no início da distribuição foram beneficiadas famílias da região do Assentamento Santo Antônio, Xibóca, Barranco Vermelho e Jaurú.

 

Durante a entrega, o Prefeito Edilson Magro ressalta que as doações foram viabilizadas pelo Governo do Estado. “O frio chegou e como diz a campanha é preciso aquecer vidas, parabenizo a todos os envolvidos na entrega dos cobertores e agradeço o governo pela parceria”, destacou Edilson Magro.

 

Conforme a administração municipal, desde a última semana a Prefeitura intensificou o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade devido à chegada do frio, como abordagens aos moradores de rua durante a noite. Além da distribuição de cobertores, as pessoas atendidas nos CRAS, entidades parceiras como a APAE e AAVC e no estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

 

Na ocasião, a secretária Andrea Weber agradeceu a Presidenta da comunidade do distrito de Jauru, Ivone Rodrigues, pelo apoio e receptividade durante na entrega dos cobertores, o que otimizou o atendimento.

 

Comente esta notícia