Coxim/MS, Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 17 de Junho de 2022, 10h:53
Tamanho do texto A - A+

Funsat atende 150 pessoas em ação para contratação na Capital

Foram aprovadas 71 pessoas

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Funsat atende 150 pessoas em ação para contratação na Capital

Pessoas sendo atendidas em ação da Funsat

 

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou nesta terça (14) e quarta-feira (15) a  Funsat Atente com diversas vagas de emprego nas mais diversas áreas. Ao todo 150 pessoas foram atendidas, e 71 aprovadas. A ação foi para contratação imediata nos atacarejos Fort Três Barras e Assaí Coronel Antonino. 

 

As oportunidades eram para operador de caixa, repositor, auxiliar de açougue, açougueiro e outras. O diferencial dessa ação foram 13 candidatos que já foram encaminhados para processo admissional, ou seja, foram contratados no Assaí Atacadista. 

 

O diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins destacou que a parceria com o comércio surgiu para proporcionar um número expressivo de colocações no mercado formal. 

 

“Durante esses dois dias foram 150 pessoas atendidas, com isso podemos observar o poder público e iniciativa privada, na missão de colocar pessoas no mercado formal de trabalho”, pontuou Martins. 

 

 

Thalia Lima, de 38 anos, está se recuperando de perdas que sofreu durante a pandemia de Covid-19. Ela passou por um período de depressão, e com a ajuda das assistentes sociais do Cras Teófilo Knapik, está se recuperando. Na ação de ontem (14), conseguiu uma oportunidade no mercado de trabalho. 

 

“Eu perdi meus pais para essa doença, me senti perdida, sem saber o que fazer, se não fosse as meninas aqui do CRA, não sei o que eu teria feito. Agora me sinto bem, só que sentia que faltava alguma coisa, precisava me sentir útil, até porque as contas não esperam né. Estou saindo aqui da ação com a esperança renovada e com a certeza de um recomeço” disse Lima. 

 

A Funsat divulga diariamente vagas nas redes sociais e ajuda no processo seletivo para a contratação de mão de obra. O empresário Lúdio Domingos foi ao mercado fazer compras e aproveitou para informar quatro oportunidades de trabalho com a Fundação.

 

“Sempre tive bons resultados e sou bem atendido. Indico aos amigos empresários que estão com dificuldades para contratar mão de obra, aqui você tem a opção de pedir para a equipe da Funsat fazer a pré-seleção. Os candidatos que vão para a entrevista já estão dentro da perspectiva da vaga”, finalizou Domingos.  

 

Essa foi a oitava edição da ação Funsat Atende no ano de 2022, no total 760 pessoas foram atendidas.

 

Serviço 

A Funsat fica na Rua 14 de Julho, 992 – Vila Gloria, Campo Grande – MS

Horário de atendimento:  Segunda a sexta, das 7h às 17h

Telefone: (67) 4042-0585

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix