Coxim/MS, Terça-Feira, 31 de Março de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 08h:31
Tamanho do texto A - A+

Governo do Estado declara luto de três dias após morte de Lanzarini

Ex-prefeito e secretário especial da Casa Civil faleceu nesta segunda-feira

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Governo do Estado declara luto de três dias após morte de Lanzarini

Dirceu Lanzarini

Em nota o Governo de Mato Grosso do Sul declarou luto de três dias, após o falecimento do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, nesta segunda- feira (24), em fazenda em Amambai. Na nota o Governo relembrou a trajetória profissional e política de Lanzarini. “Na trajetória profissional, trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do Governo do Estado. Na política, foi eleito três vezes para o cargo de prefeito de Amambai”, diz a nota.

 

Confira a nota na integra: 

É com profundo pesar que registramos o falecimento de Dirceu Luiz Lanzarini, ocorrido nesta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020.  

Assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini foi nomeado para função em novembro de 2018. Natural de São Paulo (SP), o engenheiro agrônomo escolheu a cidade de Amambai para viver desde 1981. 

Na trajetória profissional, trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do Governo do Estado. Na política, foi eleito três vezes para o cargo de prefeito de Amambai. 

Assumindo pela primeira vez o município em 1º de Janeiro de 1997, reeleito em 2000 para o segundo mandato e, em 2008, Dirceu Lanzarini foi reconduzido ao comando de Amambai pela terceira vez.

Lanzarini também comandou a Fundação do Desporto e Lazer de MS (Fundesporte) nos Governos de Zeca do PT e André Puccinelli. Municipalista e com visão política articulada, Dirceu foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul entre 2003/2004. 

Lanzarini tinha 62 anos, era casado com Deise Bianchini e tem duas filhas, Elisa e Marina.  

O governador em exercício, Murilo Zauith, decretou luto por três dias a partir desta data. 

 

Governo de Mato Grosso do Sul

 

Caso 

Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica. 

 

Carreira 

Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix