Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 08 de Agosto de 2021, 12:11 - A | A

Domingo, 08 de Agosto de 2021, 12h:11 - A | A

Saúde Pública

Hospital Regional recebe doação de equipamentos médicos

Maquinários foram destinadas pela prefeitura de Coxim

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Hospital Regional recebe doação de equipamentos médicos

Itens doados ao hospital

Prefeitura de Coxim entregou na última sexta-feira (6), ao Hospital Regional Álvaro Fontoura da Silva novos equipamentos que irão auxiliar no atendimento aos pacientes do município. Entre os itens doados estão dois monitores multiparâmetros e dois eletrocardiogramas.

 

Ao todo foram investidos R$ 46 mil reais, por parte da prefeitura, recursos obtidos por meio da parceria entre o poder executivo e a Fundação Estatal de Saúde do Pantanal (FESP).

 

Por meio do monitor multiparâmetro são indicados em tempo real os sinais vitais do paciente, viabilizando o acompanhamento da evolução do quadro clínico através de informações quantitativas e confiáveis. O eletrocardiograma é responsável por auxiliar exames que avaliam a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele.

 

A cerimônia de entrega dos equipamentos contou com a presença do prefeito de Coxim, Edilson Magro, do vice-prefeito Flávio Dias e dos membros do HR, Devanir Júnior, diretor do Hospital, Leila Khol e do assessor Michael Bittencourt.

 

Comente esta notícia